segunda-feira, 18 de março de 2013

Topete para o dia a dia

Ei gatas. 
Recentemente tenho optado por coisas mega básicas pro meu dia a dia. Faço faculdade pela manhã (Fisioterapia *-*), e geralmente rola aquela correria básica. E outra, detesto franja caindo no meu olho enquanto escrevo a matéria ou pesquiso algo.
Hoje venho ensinar a fazer um topete básico. Algo que não chame muita atenção como o da Amy Winehouse mas te faça sentir-se fabulosa, e também discreta.
Venho usando com arcos e laços (aqueles que já tem um ferrinho, pra nos facilitar a colocar). Que dão um up na visual. Mas sempre naquela da discrição. Vocês verão que estou com o cabelo mais curto, mas vale tanto pra curtos e longos. 
 (Antes de começar, queria deixar claro que a minha câmera está horrível,  não muito diferente de mim.  Mas tô torcendo pra que vocês consigam entender direitinho e qualquer dúvida, eu respondo aqui mesmo.)


Topete básico para o dia a dia

Antes de começar o topete, pra verem como dá certo em todo tamanho de cabelo.


Mini penteado finalizado



 Vamos usar:
- Grampos (no meu cabelo não são mais que dois)




- Pente


- Um arco ou lenço da sua preferencia.

1º Antes de tudo, separe sua franja e dela separe uma outra mecha bem fina (aquela do topo da cabeça, bem no comecinho da testa), se preferir, prenda essa parte mais fina, que chamo de topo do topete, para realizar a próxima etapa. 
Cara porca é o que há. Haha'
Separando a franja
2º Assim que já estiver separado pegue aquela parte da franja que sobrou e penteie (só um pouco) no sentido contrário ao crescimento dos fios (Isso vai dar o volume necessário ao topete. O segredo é não pentear muito, senão faz um "bolo" no seu  cabelo e o topete pode ficar maior que o esperado (pro dia a dia nem rola). :/


Penteando no sentido contrário, para dar volume

3º Assim que estiver finalizado essa parte, prenda a parte "volume do topete" com os grampos em sentido a testa, para esconde-los.
Parece que o cabelo tá embolado mas é que me atrapalhei pois tive de tirar as fotos sozinha. :/


4ª Logo depois é só colocar a parte do topo pra tapar aquele mini bolinho. Colocar o arco ou lenço e acertar com o pente para deixa-lo nivelado, mas nem tanto! É importante lembrar que o bonito dele é ele mais natural, estilo : "Acordei linda e é assim que vou ficar". 
Últimos acertos
E finish!
É isso gatas, espero mesmo que vocês gostem dessa alternativa bacana é simples pra mudar o visual. Prometo que voltarei mais vezes com bastantes coisas bacanas para o cabelo. Uma coisa que aprendi é que como futura profissional, a nossa imagem diz quem somos e pode muito nos valorizar como profissionais. 
Estamos juntas e aguardo sugestões. s2


Beijo gatas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário